Desde o início de 2024, o PASS tem estado presente em vários eventos realizados em Leiria e noutras regiões do Centro do país. Estes esforços inserem-se nos objetivos do projeto de divulgar, junto do público geral, os princípios da dieta mediterrânica e a sua importância no contexto de uma alimentação saudável e sustentável, ao mesmo tempo que envolve os agentes locais.
Em janeiro, o projeto passou pela Feira dos Pinhões, em Ansião, que tem como objetivo promover e valorizar os produtos endógenos, a tradição e também os costumes locais. Todos estes princípios estão associados à dieta mediterrânica.
No início de março, o PASS passou pela Bolsa de Turismo de Lisboa. Já no início de abril, a nutricionista Joyce Zanker partilhou o seu percurso profissional aos alunos do 1.º e 3.º ano da Licenciatura em Dietética e Nutrição da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, no âmbito das unidades curriculares de Introdução à Profissão e Nutrição Comunitária. A 17 de abril, por sua vez, o projeto esteve em Pedrógão Grande, na Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal.
Em maio, o PASS passou por Tomar. Primeiro, esteve no encontro RNAS e, depois, no Wellness Weekend. Ainda no mesmo mês, deslocou-se até Pombal, ao evento Exposicó. Depois, também esteve na Feira de Leiria, em duas ações de sensibilização. Nestes momentos, para demonstrar como se pode implementar a alimentação saudável no quotidiano, o PASS distribuiu smoothies e um snack de chícharos no forno.
No início de junho, também levou a dieta mediterrânica até aos mais novos no festival infantil Leiria Kids, com duas ações de sensibilização e distribuição de smoothies.
Por fim, o PASS assinalou o Dia Mundial do Ambiente, no dia 5 de junho de 2024, no LeiriaShopping, para sensibilizar para a dieta mediterrânica e para a sua importância no contexto da sustentabilidade ambiental.